HOME

ARQUIVO BANDA C TV DIGITAL GLOSSÁRIO TV CANAIS DE TV FALE CONOSCO  
 
Disney Weekend
 

Em 1997 entrava no ar o Disney Weekend, o primeiro canal de televisão com programação exclusiva da Disney no Brasil. Na verdade essa experiência era só uma preliminar para a implantação de uma versão tupiniquim, do tão famoso canal a cabo americano "Disney Channel".

 

  

Distribuído com exclusividade pela DirecTV, o canal entrava no ar todos os finais de semanas, abrindo a programação às 18:00h das sextas-feiras e encerrando a meia noite dos domingos.

 As estréias sempre aconteciam na primeira semana do mês, e era reprisada durantes os outros fins de semana.

A grade do canal era dividida dividida da da seguinte forma:

Pela manhã: (sábados e domingos) Desenhos Animados;

A tarde: (sábados e domingos) Séries e Programas Especiais;

A Noite: (sextas, sábados e domingos) Filmes para família e os mais famosos longas de animação da Disney.

 

   

Blossom, O Mundo é dos Jovens, Os Companheiros, Aladin, Carmem Sandiego, Os Ursinhos Gummy e outras produções dos Estúdios Disney faziam a alegria dos telespectadores.

Para conferir as atrações do Disney Weekend, o assinante pagava o valor de R$ 10,00 que lhe dava direito a um fim de semana de programação, caso desejasse assinar por um mês, o valor subia para R$ 15 reais.

 

                
Cartão enviado pela Directv para divulgar o lançamento do Disney Weekend. O Disney Weekend saiu do ar em 2001 para dar lugar ao Disney Channel, que estreou no dia 5 de abril do mesmo ano.

 

Quer acrescentar alguma informação sobre o Disney Weekend? Quer comentar esse conteúdo?

Então entre em conato conosco:

 

Escreva para nós, mande sua opinião e ajude a fazer o Super Canal TV

Atenção: É proibida a reprodução de imagens e textos exclusivos do site © Super Canal TV. Caso deseje usar qualquer material do nosso portal, entre em contato conosco.